Quantidade de Páginas visitadas

HISTÓRICO

    A  Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, a qual situa-se na Rua Bahia nº 57, bairro Nossa Senhora de Fátima, Telêmaco Borba, Paraná, foi criada e autorizada a funcionar através da Resolução n.º 4.585/91 de 1988 e teve seu curso reconhecido através da Resolução n.º 4.585/91 de 27 de dezembro de 1991.
A  referida Escola tem como entidade mantenedora o Governo do Estado do Paraná e surgiu da necessidade da comunidade e dos bairros adjacentes em ter, mais próximo de suas residências, a oferta do ensino de 5ª à 8ª série, evitando, dessa forma, que os educandos percorressem longas distâncias a fim de concluir o Ensino Fundamental.
Sua primeira diretora foi a professora Neuza Ferreira de Freitas.
O prédio era apenas ocupado por uma escola municipal, porém pela solicitação da comunidade passou a funcionar a então já referida escola.
É uma escola com número pequeno de turmas, sendo oito no total, funcionando no período matutino e vespertino. Devido o pequeno número de turmas os professores que atuam são na maioria efetiva, favorecendo assim um trabalho pedagógico coletivo envolvendo: Administração, Supervisão Educacional, Corpo Docente, Discente e Comunidade. Mesmo assim enfrentamos várias dificuldades as quais a Escola procura resolvê-las através de alguns projetos que venham minimizar os problemas apresentados, os quais procuramos interdisciplinarmente encaixar dentro dos temas sociais contemporâneos . Tais planos visam a melhoria da qualidade de ensino e a integração com a comunidade escolar vindo a envolver todos os seus membros (Plano de Ação da Direção, Professores, Funcionários, APMF e Conselho Escolar ,etc).








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito